O propósito
como catalisador
de transformação
das organizações
nossas soluções
Entendemos que estratégias ancoradas em propósito modelam transformações organizacionais poderosas. Atenção aos objetivos de médio e longo prazos – sem prejuízo as metas de curto prazo – e a integração com os diversos stakeholders definem a relevância das empresas no mercado.

MARCA &
CULTURA
ORGANIZACIONAL
A cultura de marca se materializa quando o significado dos comportamentos, normas, procedimentos e ritos organizacionais passam a gerar valor, impactando na gestão e na imagem identificada da empresa.
ASSESSMENT CULTURAL
O que vamos evidenciar
no Assessment Cultural?
• os atributos culturais;
• os drivers e impedimentos para a alta performance cultural;
• níveis de alinhamento entre o perfil dos valores dos colaboradores e a cultura atual;
• nível de aderência da cultura atual declarada;
• os “gaps” entre a cultura atual e a cultura desejada, para gerar valor;
• a presença e a influência das subculturas;
• o grau de equilíbrio nas dimensões do BSC (Balance Score Card) ajustado.
A CULTURA DENTRO
DA ORGANIZAÇÃO –
DISSEMINAR
Construímos o plano de endobranding alinhando
prioridades, ações e cronogramas;
Desenvolvemos workshop de engajamento da liderança
criamos a comissão dos embaixadores da cultura;
Assessoramos no desenvolvimento de campanhas
criativas e temáticas mobilizar e fortalecer as diretrizes
culturais da marca dentro da organização e serviços;
Criamos materiais gráficos para apoiar e suportar a
comunicação das diretrizes da marca;
Desenvolvemos eventos corporativos para fortalecer e
expandir a cultura organizacional em parceira com
empresas especializada, com objetivos fortalecer e expandir a
cultura organizacional.

MARCA,
MARKETING
& VENDAS
O marketing criativo, ousado e eficaz, aprofunda o conhecimento nas necessidades reais dos clientes e desenvolve estratégias focadas em insights captados nos movimentos de mercado. Nesse sentido, é imperativo, em ambientes competitivos, que as marcas transitam, cada vez mais pelo mundo digital, desenvolvendo estratégias e ações que ampliam sua conversão. A importância do uso de dados não substitui o conhecimento adquirido na observação real, mas quando somados, permitem maior assertividade na tarefa de construir as melhores experiências e atender às demandas.
Por outro lado, a otimização dos dados, que facilita o desenvolvimento de estratégias e experiências; o cenário de compras, potencializado pela convergência de canais; e a necessidade de crescimento rápido e sustentável, se apresenta como desafio para as equipes de marketing e vendas.
Avaliamos empresas no desenvolvimento de um marketing estratégico e criativo, considerando as diretrizes da organização, a transformação digital, a integração e otimização de canais e o direcionamento de ações táticas para melhorar a performance das equipes de marketing e vendas .
desenvolvemos
Planejamento e posicionamento de marketing;
Estratégia de marketing e experiências on e off-line: atendidas as necessidades captadas no mercado, ao planejamento e às capacidades organizacionais;
Consultoria no desenvolvimento de soluções Omnichannel: otimizar a oferta de produtos e serviços e receber as vendas;
Assessoria na construção do plano de comunicação e de campanhas (com ações atl e btl) para direcionar o crescimento rápido e sustentável .
MARCA, ESTRATÉGIA
& IDENTIDADE
CONSIDERAMOS O PROPÓSITO NO CENTRO DAS ESTRATÉGIAS
1
Construímos a plataforma
de desenvolvimento do
propósito – desenho
que alinha o propósito
às estratégias e objetivos
da organização;
Definimos o propósito
de organização e marcas;
2
Alinhamos o propósito às estratégias de negócio – unificando os objetivos;
Desenhamos as experiências stakeholders - internos e externos;
3
Construímos o planejamento para ativar as experiências do propósito dentro e fora da organização;
4
Assessoramos no walk the talk purpose, atuado nas ativações e auxiliando em decisões de alinhament o do propósito aos modelos, de negocio, de gestão e operacional;
5
Assessoramos na expansão, promoção e acompanhamento da transformação cultural liderada pelo propósito dentro e fora da organização.

VALORES E VISÃO DE FUTURO
Definimos e alinhamos valores e objetivos
que direcionam o futuro das organizações
POSICIONAMENTO
Alinhamos os diferenciais, o público de
interesse e o mercado de atuação.
Definimos o posicionamento que
direcionará a cultura da empresa/marca.
ARQUITETURA DE MARCA
Essa estratégia define o grau de
proximidade ou distância entre as marcas
e as regras para gestão de portfólio.
Alavancagem e sinergia para otimizar
investimentos.
PERSONALIDADE
Desenvolvemos o estudo dos arquétipos
que identificam quem é a marca. Essa
estratégia direciona a comunicação, o
meio ambiente e os relacionamentos com os
diversos públicos.
IDENTIDADES VERBAL E VISUAL
Criamos o sistema visual e alinhamos a
identidade verbal
VERBAL: naming, tom de voz, mensagem
VISUAL: o projeto de PIV considerará as
necessidades e objetivos estratégicos para
a marca
