O propósito
como catalisador
de transformação
das organizações

nossas soluções

Entendemos que estratégias ancoradas em propósito modelam transformações organizacionais poderosas. Atenção aos objetivos de médio e longo prazos – sem prejuízo as metas de curto prazo – e a integração com os diversos stakeholders definem a relevância das empresas no mercado.

MARCA &
CULTURA
ORGANIZACIONAL

A cultura de marca se materializa quando o significado dos comportamentos, normas, procedimentos e ritos organizacionais passam a gerar valor, impactando na gestão e na imagem identificada da empresa.

ASSESSMENT CULTURAL

O que vamos evidenciar
no Assessment Cultural?

• os atributos culturais;

• os drivers e impedimentos para a alta performance cultural;

• níveis de alinhamento entre o perfil dos valores dos colaboradores e a cultura atual;

• nível de aderência da cultura atual declarada;

• os “gaps” entre a cultura atual e a cultura desejada, para gerar valor;

• a presença e a influência das subculturas;

• o grau de equilíbrio nas dimensões do BSC (Balance Score Card) ajustado.

A CULTURA DENTRO
DA ORGANIZAÇÃO –
DISSEMINAR

Construímos o plano de endobranding alinhando prioridades, ações e cronogramas;

Desenvolvemos workshop de engajamento da liderança criamos a comissão dos embaixadores da cultura;

Assessoramos no desenvolvimento de campanhas criativas e temáticas mobilizar e fortalecer as diretrizes culturais da marca dentro da organização e serviços;

Criamos materiais gráficos para apoiar e suportar a comunicação das diretrizes da marca;

Desenvolvemos eventos corporativos para fortalecer e expandir a cultura organizacional em parceira com empresas especializada, com objetivos fortalecer e expandir a cultura organizacional.

MARCA,
MARKETING
&
VENDAS

O marketing criativo, ousado e eficaz, aprofunda o conhecimento nas necessidades reais dos clientes e desenvolve estratégias focadas em insights captados nos movimentos de mercado. Nesse sentido, é imperativo, em ambientes competitivos, que as marcas transitam, cada vez mais pelo mundo digital, desenvolvendo estratégias e ações que ampliam sua conversão. A importância do uso de dados não substitui o conhecimento adquirido na observação real, mas quando somados, permitem maior assertividade na tarefa de construir as melhores experiências e atender às demandas.

Por outro lado, a otimização dos dados, que facilita o desenvolvimento de estratégias e experiências;
o cenário de compras, potencializado pela convergência de canais; e a necessidade de crescimento rápido e sustentável, se apresenta como desafio para as equipes de marketing e vendas.


Avaliamos empresas no desenvolvimento de um marketing estratégico e criativo, considerando as diretrizes da organização, a transformação digital, a integração e otimização de canais e o direcionamento de ações táticas para melhorar a performance das equipes de marketing e vendas
.

desenvolvemos

Planejamento e posicionamento de marketing;

Estratégia de marketing e experiências
on e off-line: atendidas as necessidades captadas no mercado, ao planejamento e às capacidades organizacionais;

Consultoria no desenvolvimento de soluções Omnichannel: otimizar a oferta de produtos e serviços e receber as vendas;

Assessoria na construção do plano de comunicação e de campanhas (com ações atl e btl) para direcionar o crescimento rápido e sustentável
.

MARCA, ESTRATÉGIA
& IDENTIDADE

CONSIDERAMOS O PROPÓSITO NO CENTRO DAS ESTRATÉGIAS

1

Construímos a plataforma de desenvolvimento do propósito – desenho que alinha o propósito às estratégias e objetivos da organização;

Definimos o propósito de organização e marcas;

2

Alinhamos o propósito às estratégias de negócio – unificando os objetivos;

Desenhamos as experiências stakeholders - internos e externos
;

3

Construímos o planejamento para ativar as experiências do propósito dentro e fora da organização;

4

Assessoramos no walk the talk purpose, atuado nas ativações e auxiliando em decisões de alinhament o do propósito aos modelos, de negocio, de gestão e operacional;

5

Assessoramos na expansão, promoção e acompanhamento da transformação cultural liderada pelo propósito dentro e fora da organização.

VALORES E VISÃO DE FUTURO
Definimos e alinhamos valores e objetivos
que direcionam o futuro das organizações

POSICIONAMENTO
Alinhamos os diferenciais, o público de
interesse e o mercado de atuação.
Definimos o posicionamento que
direcionará a cultura da empresa/marca.

ARQUITETURA DE MARCA
Essa estratégia define o grau de
proximidade ou distância entre as marcas
e as regras para gestão de portfólio.
Alavancagem e sinergia para otimizar
investimentos.

PERSONALIDADE
Desenvolvemos o estudo dos arquétipos
que identificam quem é a marca. Essa
estratégia direciona a comunicação, o
meio ambiente e os relacionamentos com os
diversos públicos.

IDENTIDADES VERBAL E VISUAL
Criamos o sistema visual e alinhamos a
identidade verbal

VERBAL:
naming, tom de voz, mensagem
VISUAL: o projeto de PIV considerará as
necessidades e objetivos estratégicos para
a marca

MARCA,
EXPERIÊNCIA
&
INOVAÇÃO

Dentro das perspectivas, atuais e futuras, a inovação norteada pela experiência, conecta o cotidiano das pessoas com suas necessidades e desejos, criando insights que impulsionam uma dinâmica de transformação no modelo de convivência.

No desafio de desenvolver experiências de marca, nosso olhar é focado na dimensão humana, considerando: as facilidades e resistência dos usuários; as necessidades identificadas e antecipadas; a maturidade e as capacidades, da empresa, em entregar e/ou alavancar a experiência; e os investimentos e agentes envolvidos no processo. Também, damos atenção ao testado com propósito da organização, atribuindo estrategicamente ao projeto, um interesse coletivo.

Com uma equipe multidisciplinar e parcerias especializadas, conduzimos o processo de desenvolvimento de experiência através da criação de protótipos que se conectam às necessidades identificadas, aos benefícios do negócio e um roteiro de ações e investimentos que permitem a entrega da experiência em larga
escala

desenvolvemos em parceria com consultoria de inovação e transformação digital

condução do processo de criação da experiência de marca, desde a concepção da ideia, até a entrega da experiência para os públicos, interno e externo, gerando integração e alinhamento às estratégias da organização; assessoramos na construção de um business case, que facilita o gerenciamento do projeto e direciona as ações e investimentos para entregar a experiência em larga escala.

O DESAFIO
DO

PROPÓSITO

Não podemos negar que vivemos em um mundo diferente a cada dia. Novos tempos, novas perspectivas e prioridades. Num contexto onde a importância do SER se sobrepõe à conceitos já ultrapassados de convivência, nossas escolhas se estabelecem sob o sentido que damos à vida.


A nova geração tem
compreendido isso e
já vem conectada
com esse propósito.



Esse “sentido”, o que nos faz vivos e importantes, nos coloca na condição colaborativa de “contribuir com o mundo”, tornando-o mais igual, fraterno e favorável para legados positivos.
A nova geração tem compreendido isso e já vem conectada com esse propósito. A gentileza nunca foi tão percebida como necessária para a convivência.

Gentilezas urbanas, naturais e transcendentais, que constroem relações amistosas em todos os sentidos.

No mundo corporativo, esse pensamento temdo ganha força. O propósito, antes tido como “frivolidades” para uma pseudo conexão com o mundo, agora é estratégia competitiva no mercado. No livro “Firms of Endearment” - Os Segredos das Empresas mais Queridas – BookMan 2007 - , os autores, em suas pesquisas, líderes preocupados em como tornar suas empresas instrumento à serviço da sociedade, ao mesmo tempo que sustentam os resultados desejados pelos acionistas. Essa realidade já é praticada por muitas marcas de sucesso e tem sido integrada por outras, que seguem por esse caminho.

Mas como tornar o propósito mais integrado e percebido?O fato é que não há como estabelecer uma relação do propósito, inserindo-o numa prática cotidiana, sem incorporá-lo à cultura corporativa. E nesse sentido, faz-se necessário um trabalho mais alinhado do propósito com as verdades sobre a empresa. Olhar para a história, para o núcleo, para os valores e para os objetivos de futuro. Tudo está integrado. Essa prática cotidiana, esse jeito de ser, quando observado ao propósito, construir uma verdade, que na gestão de marcas podemos chamar de “verdades proprietárias”.
Essas verdades, aliadas a uma plataforma de marca bem definida, a uma estratégia de comunicação eficaz e equipe interna engajada, construindo marcas fortes e desejadas.